quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Mais Fotos do Evento





Escola Adalice Realiza Evento Cultural Sobre o Meio Ambiente


Tema: Educação para Convivência com o Semi-árido
Preservando O Meio Ambiente Por Amor à Vida

Preservar o meio ambiente é preservar nossa sobrevivência.
A natureza é nossa casa, o homem originalmente vivia entre plantas e animais, pois o criador o colocou como parte da da natureza e não como seu algoz predador.

Cadastramento de obras deve ser feito até esta quarta-feira

Prefeituras e governos estaduais que tiveram obras pré-selecionadas para receber recursos da segunda etapa do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2) têm até a meia-noite desta quarta-feira, 30, para transmitir os dados de cadastramento ao Ministério da Educação.

O PAC 2 prevê a construção de creches por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), a construção e a cobertura de quadras esportivas. Estão previstos recursos para 14.309 obras.

“É preciso informar o local dos terrenos das obras e não há previsão de prorrogação do prazo”, afirma o diretor de apoio aos sistemas públicos de ensino e promoção da infraestrutura física e tecnológica do Ministério da Educação, Romeu Caputo.

O PAC 2 prevê a liberação de R$ 10 bilhões, ao longo de quatro anos, para a construção de 6 mil creches e pré-escolas e 10 mil quadras esportivas. A partir do próximo ano, os municípios começam a receber os recursos para as obras.

A transmissão dos dados por prefeituras e governos estaduais deve ser feita pelo Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação (Simec).

Assessoria de Comunicação Social



Ouça a entrevista com Romeu Caputo

Palavras-chave: creches, quadras esportivas, PAC 2

terça-feira, 22 de novembro de 2011


Estas são mais algumas fotos tiradas na aula de campo em Alagoa Grande com Artesanato, alunos em frente ao theatro Santa Ignês, debaixo do pandeiro em homenagem ao Rei do Ritmo Jackson do Pandeiro e no espaço do Engenho volúpia onde a natureza e utilizada com responsabilidade. Foi um espetáculo! Todos deveriam passar por lá!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Aula de Campo Com professores e Alunos






Visita à cidade de Alagoa Grande-PB, onde conhecemos o Engenho Volúpia, igreja do século e XVII e outros pontos turísticos que breve estaremos postando no Blog.
Histórico da Escola Adalice Remígio Gomes.


Esta escola teve seu início no dia 25/02/2005 quando a Prefeitura Municipal de Monteiro instalou-a ainda sem nome, sendo conhecida como “Escola Municipal do Mutirão”. A comunidade que aguardava desde a sua fundação por este benefício ficou satisfeita. Quanto ao quesito estrutura física de acordo com relatórios precisos de gestoras educacionais passadas, funcionou durante dois anos em uma casa alugada com espaço reduzido, em local inapropriado, fugindo dos padrões mínimos exigidos pelo MEC. Assim foram-se dois anos até que com recursos oriundos do Governo Federal concluiu-se no ano de 2007 a Escola Municipal de Ensino Fundamental I Profª Adalice Remígio Gomes. No dia 26/05/2007 foi inaugurada com espaço bem melhor, porém, não é ainda o ideal. Este educandário teve desde seu início a briosa ajuda de uma grande benfeitora desta comunidade, a senhora Carmita Menezes, que com seu estilo alegre e atuante, tem tornado a vida de crianças deste rincão mais feliz e com esperança de um melhor futuro.
Esta escola hoje conta com as séries/anos de 1º Ano (Antiga Alfabetização) até o 8º Ano (Antiga 7ª série), este último instalado no ano de 2010, chegamos ao número de 391 alunos. Quanto aos recursos humanos contamos com 35 funcionários assim distribuídos: 20 Professores; 01 Gestora Administrativa; 01 Gestora Pedagógica; 01 Orientadora Educacional; 01 Assistente Social;01 Secretário Escolar; 01 Agente de Portaria; 02 Vigilantes; 01 Chefe de Disciplina;04 Auxiliares de Serviços Gerais; 02 Merendeira. Temos participação nos programas PDDE e nos anos 2009/2010 do PDE; Este ano ano foi contemplada com os programas Mais Educação e Escola Acessível. Sua estrutura física conta de: 01 Sala da Secretaria; 01 sala da diretoria; 01 Sala de Professores; 01 Almoxarifado (tamanho inadequado); 01 Área de Serviços (tamanho inadequado); 01 Cozinha; 08 Banheiros de alunos, 01 Banheiro de Deficientes; 01 Banheiro de Professores; 01 Banheiro de Funcionários; 07 Salas de Aulas; 01 Quadra de Esportes (inadequada); 03 Galerias. o nosso sonho realizouse, o acréscimo de benfeitorias como: Inclusão Digital para alunos e comunidade; alem de outros.
Esta escola tem se colocado a disposição da comunidade para preparar futuros médicos, engenheiros, etc. Acima de tudo formar cidadãos que tenham conhecimento dos seus direitos e deveres, tendo participação efetiva no crescimento qualitativo do nosso município, estado e país.
Durante estes anos esta escola enfrentou inúmeras dificuldades, mas com o vigor dos seus docentes, funcionários e direção que tiraram força da fraqueza, consegue chegar neste momento vitoriosa.

“Ate aqui nos ajudou o Senhor.”
(I Samuel 7.12)